Postagens populares

quarta-feira, 30 de março de 2011

Há algum tempo venho alimentando a idéia de fazer um curso de corte e costura, mas ficava tudo muito nos projetos e como cada vez mais venho sentindo a falta e a necessidade de saber costurar, pois todo o meu trabalho depende de uma boa e apresentável costura, tanto nos trabalhos de pintura em seda, costura de cangas, saídas de praia...etc...., assim como nos trabalhos q venho desenvolvendo com aplicações de patchcolagem, resolvi por em prática o mais rápido possível meu projeto, aliás foi uma das minhas metas para 2011. Pesquisei na net e achei um curso aqui na minha cidade mesmo, sem necessidade de ter q me locomover pra Santos ou outra cidade, q são tds próximas à minha, mas eu queria mesmo era ficar em S.Vicente. Achei a professora Fátima Pinheiro, q além, de ser professora de Corte e Costura, também é modelista....e diga-se de passagem..."das boas", em 2 aulas q já fiz, já consegui costurar um short, com elástico e tudo, claro q é um "piloto", o começo de uma série de outras peças. mas ficou perfeito, claro q com a supervisão e orientação da professora, mas pra quem tinha verdadeira síndrome de máquina de costura, me saí muito bem, Eu estou adorando e me dedicando muito....até lição de casa a gente tem, tem q praticar muito molde, tirar medidas...fazer roupas pra família inteira, pq é treinando e treinando muito q se aprende e eu pretendo cumprir as minhas metas.

domingo, 27 de março de 2011


Toalha de mão para lavabo

Fiz esta toalha de mão, adorei fazer, dá pra criar vários tipos, cores e modelos.

Pano de prato com patchcolagem


Mais uma série de trabalhos novos, fiz estes panos de prato, com aplicações de patchcolagem, ficou um mais lindo do q o outro, fica difícil escolher o mais bonito, fica à critério de vcs...vou colocar aos poucos....visitem e comentem....aguardo vcs.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Eco bag com patchcolagem


Olá...retornando das férias prolongadas de Natal, Ano Novo e Carnaval...mas sempre em atividade, cheia de trabalhos e novas criações, e muitos projetos para 2011, entre eles um curso de corte e costura, q com certeza, muito vai auxiliar nos meus trabalhos.

Aos poucos vou finalizando alguns trabalhos e colocando fotos, o primeiro é da minha eco bag, q fiz com aplicações de patchcolagem, esta vou presentear minha filha, q é uma homenagem q fiz pra nossa linda gatinha Lua...q vai ficar pra todo sempre em nossos corações.